segunda-feira, 1 de abril de 2013

Câmara aprova indicação de Marcel Alexandre para rompimento de contrato da água


Manaus - AM: A Câmara Municipal de Manaus aprovou hoje indicação do vereador Marcel Alexandre (PMDB), que pede o rompimento do contrato de concessão do serviço de água e esgoto da cidade, celebrado entre a Prefeitura e a Manaus Ambiental.
Marcel foi o relator da CPI da Água, que apontou diversas irregularidades no sistema. Ele fez ampla investigação e descobriu as ligações dos grupos controladores da concessionária.
Seu relatório não chegou a ser aprovado na íntegra, porque o grupo de vereadores aliados à Prefeitura, que era maioria na Comissão, propôs mudanças.
O prefeito Artur Neto já decidiu fazer uma "auditoria" durante duas semanas na Manaus Ambiental e descartou o rompimento do contrato. Marcel, entretanto, entende que a medida é necessária e urgente. E sugere uma intervenção no sistema.
"Tem que intervir na empresa e lançar imediatamente nova licitação. A multa pela rescisão, que o prefeito coloca como impedimento, pode ser discutida na Justiça. É para isso que existe a Procuradoria", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário