quinta-feira, 4 de abril de 2013

Em blitz do Ipem dois postos de combustível apresentam problemas na Zona Sul de Manaus


O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) realizou nesta quarta, 3, blitz em vários postos de combustíveis da cidade para atestar a qualidade do combustível comercializado em Manaus, verificar se a quantidade abastecida é a mesma paga pelo consumidor e fiscalizar a regularidade da documentação e da autorização de funcionamento, além das condições das bombas.

O Ipem realizou blitz em dois postos da zona leste de Manaus, que foram aprovados e outros três postos da zona sul de Manaus, onde dois apresentaram problemas.

Em um dos postos com problemas, no Distrito Industrial, a blitz dos dois órgãos constatou que uma das bombas de gasolina apresentava uma variação quanto à quantidade de combustível que é injetada nos veículos.

O diretor-presidente do Ipem, Márcio André Brito, afirma que ações como essa se tornarão comuns daqui para frente. “Nós definimos um calendário de todo mês fazer uma ação em parceria [com a ANP]. Durante o dia a dia cada órgão segue o seu cronograma.”

Em Manaus, existem atualmente 235 postos autorizados para funcionar, além de 23 pontões, que são os postos flutuantes. No interior do Estado, mais de 300 estabelecimentos possuem alvará de funcionamento e também são fiscalizados pelo órgão.

Mesmo com os problemas verificados, o diretor-presidente do Ipem avalia que o número de postos com algum tipo irregularidade tem diminuído em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário