segunda-feira, 1 de abril de 2013

Enchente: CPRM emite primeiro sinal de alerta no Amazonas


O Serviço Geológico do Brasil (CPRM ) divulgou,  o primeiro alerta de cheia do Rio Negro do ano. Apesar das constantes chuvas, a previsão é que a marca chegue a 29,45m. A enchente ficará abaixo das duas maiores enchentes registradas nos anos de 2009 e 2012, mas ainda assim registrará grandes proporções.
Para o superintendente do CPRM, Marco Antonio Oliveira, o alerta máximo não deve ser superado em 2013, mas ultrapassará a cota de 29 metros. As chuvas devem ficar dentro dos padrões climatológicos previstos pelo Serviço Geológico.

Cota do rio Negro em Manaus

Nesta segunda-feira, a cota do rio Negro está em 26,88 m, segundo medição feita no Porto de Manaus. Para 2013, a previsão é de que o nível do rio Negro, em Manaus, fique entre 28,75 m e 29,45 m, abaixo da cheia recorde de 2012.

Defesa Civil planeja ações para atendimento à população durante cheia dos rios no Amazonas

Com maus uma cheia de grandes proporções esperada para esse ano em todo o Amazonas, segundo divulgado nesta segunda-feira (1), pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a Defesa Civil do Amazonas começa a traçar as estratégias da ação de atendimento aos municípios. Nos sete municípios do Alto Juruá, onde já há cheia dos rios, a situação é de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário