terça-feira, 2 de abril de 2013

Equipe do DRCO encerra investigações sobre latrocínio em joalheria com prisão de "Shrek"


Manaus - AM: Wilson José Barroso do Nascimento, 38, conhecido como “Shrek”, foi preso na segunda-feira (1º) por Policiais Civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), durante uma ação que encerra o caso sobre um latrocínio ocorrido em uma joalheria no Centro de Manaus, no dia 02 de fevereiro de 2013. Wilson vinha sendo investigado por fazer parte da quadrilha responsável pelo latrocínio, que resultou na morte do empresário Marcelo Chaves, 44, dono da joalheria.
A Polícia Civil já havia identificado “Shrek” como participante do crime e conseguiu localizá-lo após receber uma denúncia anônima. Ele havia fugido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no dia 7 de fevereiro de 2013 e foi recapturado dentro de uma instância na rua Tamauatá, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A prisão preventiva dele já foi solicitada à Vara de Execuções Penais (VEP) pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

          A ação policial foi coordenada pela Delegada Adjunta do DRCO Fernanda Antonucci, juntamente com a colaboração de servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). Segundo o Diretor de Polícia Metropolitana (DPM), Delegado Emerson Negreiros, por meio das imagens das câmeras de segurança da joalheria foi possível confirmar que Wilson foi um dos executores do crime.
“Foi ele quem travou a luta corporal com o dono da joalheria. As imagens são claras”, disse Negreiros. “Shrek” foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Além dele, outras quatro pessoas participaram do assalto à joalheria: Dione da Silva Souza, 22, Dieique da Silva Souza, 20, Genival Moraes da Silva, 36, e André Sandro Jardim, 37. Os quatro já haviam sido presos pelo DRCO no dia 13 de marco de 2013 e encaminhados à penitenciárias da capital. Todos são acusados por formação de quadrilha, dentre outros crimes.

Wilson já havia fugido três vezes do sistema semiaberto do Compaj e cumpria pena por diversos crimes cometidos em diferentes datas, como homicídio em 1998, tráfico e uso de drogas em 2008 e roubo em 2009. Segundo informações do Tribunal de Justiça do Amazonas, “Shrek” utilizava um nome falso: “Wilson Douglas Barroso Anselmo”.

Segundo informações dos Policiais Civis do DRCO, também será representado o pedido de prisão preventiva de Patrícia Greicy Lima da Costa, 25, namorada de Wilson, pelos crimes de porte ilegal de arma e favorecimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário