segunda-feira, 1 de abril de 2013

Escola começa a ser reformada sem ser licitada na zona Norte


Pais de alunos da Escola Municipal Professor Paulo Graça, que fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, n° 01, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Norte de Manaus, denunciam o descaso da Secretaria de Educação do Município (Semed).

Segundo os pais, a escola entrará em reforma já nesta quarta-feira (3)  e por isso as aulas serão suspensas por 60 dias, mas com grande incompetência da Prefeitura em resolver esse tipo de assunto esse numero poderá ser triplicado. A diretora da escola informou que não poderia dar declarações à imprensa.

Escola Municipal Paulo Graça
O Blog do Pávulo procurou a Secretaria de Educação, pedindo esclarecimentos sobre a obra, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta. Não consta no Diário Oficial do Município das últimas semanas nenhuma licitação sobre a obra, gastos e período da reforma, infringindo o principio da publicidade, que afirma a obrigação de dar publicidade, levar ao conhecimento de todos os seus atos, contratos ou instrumentos jurídicos como um todo, na administração pública.

Em março a Secretaria Municipal de Educação já tinha dispensado uma licitação no valor de R$ 10 milhões para aquisição de material didático-pedagógico, que compõe o Sistema de Ensino “Aprende Brasil”, para atender 44.235 (quarenta e quatro mil, duzentos e trinta e cinco) alunos da Rede de Ensino, segundo o que prevê o processo n° 2013/4114/4147/01330, publicado no Diário Oficial do dia 1° de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário