terça-feira, 23 de abril de 2013

Homem é preso acusado de três homicídios no João Paulo II


MANAUS - O montador de fábrica Jonas da Silva Fonseca, 22, conhecido como “Galo Preto”, foi preso nesta segunda-feira (22) por Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Joelson foi preso dentro da fábrica onde trabalhava, no Distrito Industrial, Zona Sul. Ele estava sendo investigado há três anos por cometer três homicídios no bairro João Paulo 2, Zona Leste de Manaus. Segundo a Delegada Adjunta da DEHS, Geórgia Cavalcanti, as diligências sobre os homicídios cometidos por “Galo Preto” só foram possíveis com a interligação dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) com a DEHS.

A primeira vítima de Joelson teria sido Francisco Balbino da Silva, morto em 2011. Dionata Bentes da Souza, vulgo “Galo Cego”, foi morto em abril de 2012. Deyvid do Nascimento Calheiro, o “Café”, foi morto na última quarta-feira (17).

Segundo a Delegada Geórgia Cavalcanti, todos os homicídios têm características de execução por arma de fogo e tanto Joelson da Silva como as três vítimas teriam envolvimento com o tráfico de drogas no bairro João Paulo 2. “Ele confessou ser usuário de drogas, mas negou ser o autor dos crimes”, declarou a Delegada Geórgia Cavalcanti.

Além da prisão preventiva, Joelson já era acusado de outros dois processos na Justiça, um por tráfico de drogas e outro por tentativa de homicídio contra Dionata. “Antes de conseguir matar Dionata, Joelson já teria tentado contra vida dele”, disse a Delegada.
Pela acusação de tráfico de drogas, Joelson estava foragido da Cadeia Pública do município de Maués, distante 276 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com o Delegado Raphael Campos, Joelson e todas as vítimas já teriam sido comparsas no tráfico. Ele teria almoçado na casa de Deyvid na última terça-feira (16), antes de matá-lo. Joelson foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário