MANAUS - Com apoio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), os lutadores amazonenses Lucas José, Isabelle Fernanda e Michele de Almeida, juntamente com mais nove atletas, embarcaram na madrugada desta terça-feira (23), para a cidade de Barueri (SP), onde irão batalhar pelo ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que começa nesta sexta-feira (25) e segue até o domingo (28). A delegação conta ainda com o subsecretário municipal de esportes e presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), Elvys Damasceno, como chefe da delegação e com o treinador da equipe, Francisco José Afonso.
“Sempre dá um frio na barriga antes das lutas, mas treino pesado todos os dias e estou bem preparada para a competição”, contou a lutadora faixa-azul, Michele de Almeida, 17, que está participando pela primeira vez de uma competição nacional. A campeã amazonense irá lutar na categoria meio-pesado do Juvenil 2.
Se preparando arduamente para o Brasileiro, o pequeno Lucas José, 12, e o pai, Fábio José, caminham aproximadamente uma hora, todos os dias, para chegar à academia e treinar. A recompensa, entretanto, é gratificante. “É uma rotina bem difícil, mas a gente vê que ele gosta do esporte e faço isso por ele. O esporte mudou a nossa vida”, declarou, orgulhoso, o pai de Lucas. Para o lutador mirim, o campeonato nacional já está ganho. “Não tenho medo de ninguém, sei que estou bem preparado”, enfatizou o pequeno.
Estreando na categoria Pena, do Juvenil, Isabelle Fernanda, 15,confessa que está ansiosa pela novidade. Entretanto, garante que o nervosismo não será um problema para derrubar seus adversários. “Sei que vou ter oponentes mais experientes nesta etapa, mas me sinto confiante e preparada para enfrentar quem vier pela frente. Quero mais um título”, afirmou a lutadora, que neste ano irá tentar o tri campeonato brasileiro.
Para o técnico Francisco José, a equipe tem boas chances de subir ao pódioe elevar o nome do jiu jitsu amazonense em solo paulista. “Nossos lutadores são experientes, e tem competência para trazer essa medalha”, disse Francisco.
Manaus International Open
O subsecretário municipal de esportes e presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), Elvys Damasceno, além de estar indo a São Paulo para chefiar a delegação que vai competir no Brasileiro, também vai participar de uma reunião com a Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) para acertar os últimos detalhes do Manaus International Open. Segundo o gestor, o evento em parceria com a Prefeitura de Manaus, está marcado para setembro.
“Já garantimos a aprovação da Federação, agora precisamos fechar os últimos detalhes, para realizar o Open este ano. Vou aproveitar o Brasileiro, resolver todas as pendências e levar esta competição que é capaz de atrair turistas e diversos lutadores renomados do Jiu-Jitsu mundial”, disse Damasceno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário