Márcia Perales continua comandando a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) após vencer, nesta sexta-feira (5), a eleição da instituição com 60,7% dos votos válidos. Ela concorreu com Sylvio Puga no segundo turno. A votação aconteceu com urnas distribuídas em 16 pontos de Manaus e outras cinco no interior do Estado. Cada membro da comunidade acadêmica teve direito a um voto (paritário, de mesmo peso para docentes, discentes e técnicos), mesmo que possuíssem mais de um vínculo com a universidade.
A principal proposta de Márcia Perales é reduzir a evasão de alunos da instituição, além de intensificar as ações desportivas e simplificar o acesso a universidade.
De acordo com Márcia, 70% da totalidade de estudantes fazem parte da classe C, D e E. Ela exemplifica o argumento pelas 900 mil refeições mensais disponíveis nos restaurantes e a abrangência do interior do Estado. A reitora eleita vai continuar programas como auxílio-moradia, bolsa permanência e bolsas de extensão de pesquisa. Perales deve ficar até 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário