quarta-feira, 3 de abril de 2013

Plano Diretor de Manaus sem previsão de ser aplicado


O Plano Diretor Urbano e Ambiental da cidade de Manaus (PDUAM), que deve dar ordenamento à cidade, está em discussão há mais de uma década. Apesar de estar em fase final desde 2011, o plano ainda continua sem data para ser aplicado na capital pela atual administração.
Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, as atualizações n projeto foram um "longo tormento". E acrescentou que as devidas mudanças já foram incorporadas.
Há dois anos, o plano está em processo de revisão final, além de ajuste de redação. “Atualmente, estamos empenhados em refazer a redação do documento para evitar possíveis dúvidas sobre o conteúdo, já que a linguagem técnico-jurídico é muito específica”, justificou Moita. Uma comissão formada por 12 profissionais, entre eles engenheiros, arquitetos e advogados, trabalha nesta fase conclusiva.
Quando o plano diretor estiver finalizado, o documento será encaminhado para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), para aprovação imediatas dos parlamentares já que são muito subservientes ao executivo. O prazo final para que o Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus chegue à CMM é 10 de maio, mas até o momento não há nenhum sinal que essa meta será cumprida.
O próprio Moita admitiu que não há previsões e afirmou que "...uma vez na mão dos vereadores, fica fora do nosso alcance", isentando-se da culpa de tanta incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário