O Galatasaray vencia o Besiktas de virada pela 5ª rodada do Campeonat Turco por 2 a 1 com dois gols de Didier Drogba quando Felipe Melo se tornou o foco das atenções.
Irritado com a falta de fair play dos donos da casa, o volante acertou carrinho violento em um adversário, recebeu o cartão vermelho e passou a provocar a torcida local, que logo invadiu o gramado.
Nos acréscimos do clássico, o goleiro uruguaio Fernando Muslera foi atingido ao sair do gol para fazer defesa e mandou a bola pela linha lateral. Os jogadores do Besiktas, porém, não devolveram a redonda e irritaram os visitantes, principalmente Felipe Melo, que não se importou em levantar o compatrio Ramon, ex-lateral esquerdo do Flamengo.
O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o volante brasileiro, que se revoltou ainda mais. Enquanto Drogba tentava acalmar os ânimos do camisa 3, alguns torcedores do Besiktas começaram a brigar nas arquibancadas e invadiram o gramado. Os seguranças do estádio Inonu logo entraram em ação e continham os invasores, mas a situação saiu do controle instantes depois.
Felipe Melo era conduzido para os vestiários e irritado com as ofensas da torcida do Besiktas, a única no estádio, exibiu a camisa do Galatasaray para responder. Imediatamente, garrafas foram atiradas e os demais jogadores também deixaram o gramado. Os torcedores ficaram ainda mais irritados com a paralisação do jogo e tomaram o campo de jogo usando cadeiras como armas para afugentar os seguranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário