O agente de endemias Ruy Sena, 35, conta que, atualmente, a unidade dispõe de três médicos clínicos gerais e dois dentistas, enfermeiros e assistente social. De acordo com ele, com a equipe atual da unidade, é possível atender os 1,1 mil moradores da comunidade. Por sua vez, a dona de casa Maria Tereza elogiou o atendimento do novo médico.
Médico espanhol, da UBSF 55, na rua 25, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, Abraham Alba vai trabalhar na unidade a partir de segunda-feira (30) e afirma que inscreveu no programa "Mais Médicos" por acreditar que o programa aproxima a saúde da população. Segundo a equipe da unidade, a ida de Alba ao local representa um reforço significativo. "Disposição para a ajudar o novo médico nós temos", complementou a enfermeira Paula Schmidt.
Entre os médicos estrangeiros que desembarcaram no último dia 15 no país começam a trabalhar em suas respectivas unidades daqui a cinco dias, dois são da Bolívia, um de Portugal, um da Espanha e outro da Venezuela. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), diferentemente de outros conselhos como o de Minas Gerais, o Conselho Regional de Medicina amazonense (CRM-AM) não impôs barreiras para que os profissionais executassem os seus trabalhos.
A assessoria da pasta informou, também, que o treinamento dos médicos feito pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) em parceria com Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) está ocorrendo dentro previsto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário