MANAUS - Iniciou de forma pacífica o trabalho de reintegração de posse da área verde invadida no quilômetro 6 da rodovia Manoel Urbano (AM-070), no município de Iranduba, na manhã desta quarta-feira (25).
A informação é do coronel Almir David, comandante da Polícia Militar do Amazonas, segundo quem 400 homens de todas as tropas especializadas da PM estão no local para o cumprimento da ordem emitida pela juíza Luciana Nasser, da 2ª Vara de Direito de Iranduba.
Conforme Almir David, o trabalho que se iniciou por volta de 4h de hoje conta também com homens da Polícia Civil, Polícia Federal e órgãos como a Fundação Nacional do índio (Funai) e Direitos Humanos, entre outros, totalizando mais de 500 pessoas na operação.
A retirada das famílias ainda instaladas na área começou efetivamente por volt de 7h, mas desde as 4h o policiamento já se posicionava estrategicamente, em razão da tensão que ocorre nesses casos. “A idéia é fazer cumprir a lei sem que haja confrontos e resguardando a segurança dessas pessoas”.
Também de acordo com o coronel Almir David, do total de quase 10 mil pessoas que ocupavam a área invadida, apenas mil ainda permanecem no local, devido à retirada paulatina iniciada na última segunda-feira, quando começou o trabalho de bloqueio isolamento da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário