MANAUS - Cerca de 12 quilos de maconha prensada foram apreendidos durante a madrugada desta segunda-feira (23) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste da capital. Heriovellton Esmael Cardoso da Silva, 30, foi preso em flagrante com os entorpecentes por volta da meia-noite.
A prisão ocorreu numa ação conjunta dos policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), após denúncias anônimas informando o transporte dos entorpecentes em um vôo vindo do Rio de Janeiro (RJ), que chegaria à Manaus por volta das 14h de ontem.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC), a mala que continha os 12 quilos de maconha, foi parar em outra aeronave por erro da companhia aérea, chegando na capital apenas por volta na meia-noite.
Ainda de acordo com a PC, Heriovellton Silva, natural do Pará, já tinha passagem pela polícia por narcotráfico. Ele ficou preso durante sete anos na Inglaterra e estava no Brasil há 11 meses. A polícia investiga se ele fugiu da prisão ou se realmente já havia sido liberto.
O homem foi encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde responderá por tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário