MANAUS - Centenas de permissionários do sistema alternativo mostraram, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (23), que estão unidos contra a proposta da prefeitura que reduz o número de micro ônibus que roda na cidade de Manaus. Atualmente, estão circulando no sistema 260 carros no alternativo e mais 260 no executivo. Pela mensagem governamental esse número reduz para 100 no alternativo e 80 no executivo.
Ao chegar na CMM a mensagem se transformou no Projeto de Lei (PL) 350 e está tramitando em regime de urgência. Durante o período de tramitação, os vereadores deverão apresentar emendas. O Presidente da Comissão de Transporte da Câmara, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) disse que no momento a comissão também está ouvindo os permissionários com o objetivo de recolher dos próprios trabalhadores sugestões que venham colaborar na organização desses modais. “Quem está trabalhando no sistema tem muito a dizer. E nós queremos intermediar as propostas deles.
O nosso papel é buscar o equilíbrio das idéias, pensando sempre na cidade de Manaus”, afirmou. O vereador ressaltou ainda o espírito democrático do presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva (PSDB) ao permitir que todos os permissionários ocupassem a galeria da Casa.
Entre as principais proposta dos trabalhadores está a de não se mexer no número de carros que hoje estão rodando. De acordo com algumas lideranças que preferiram não se identificar, a ideia de se fazer um rodízio não está descartada. Para vir na Câmara, os motoristas deixaram cerca de 150 mil pessoas na Zona Leste e Norte sem transporte durante boa parte da manhã. À tarde a situação se normalizou.
Com informações da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário