MANAUS - Polícias da 20º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam na tarde de sábado (28), o carregador e índio da tribo Kokama, Alderson Carvalho dos Santos, 35, após o mesmo ser pego em flagrante com 26 trouxinhas de cocaína e mais R$30. A prisão do índio aconteceu na rua Flor de Santa Rita, no Parque Riachuelo, bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo o soldado Paulo Henrique, que atendeu a ocorrência, os polícias faziam patrulhamento de rotina quando perceberam o índio em atitude suspeita. “Fizemos a abordagem e encontramos a droga com ele. Ele ainda estava sob o efeito do entorpecente, mas, não negou que o material fosse seu”, disse.
Em depoimento a polícia, Alderson explicou que havia comprado à droga de um homem desconhecido na feira da Panair, no Educandos, Zona Sul. Ele alegou que após ter sido expulso do terreno no último dia de reintegração (na manhã de sábado) ele ficou sem chão e foi procurar alguma coisa para se distrair.
Ao chegar ao Educandos, viu a oportunidade de sustentar sua família com a venda de drogas. “Eu consumi um pouco e o resto ia vender. Depois que fomos expulsos do terreno em Iranduba, eu fiquei perdido e não sabia mais o que fazer da vida”, contou em depoimento.
De acordo com a delegada plantonista da 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Indra Celane, onde o caso foi registrado, o índio irá responder pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário