MANAUS- A Secretaria-Executiva de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreendeu ontem (26) cerca de 50 quilos de maconha no barco Golfinho do Mar 2, que vinha de Santarém com destino a Manaus.
Na ação, cinco pessoas, dentre elas, uma adolescente de 16 anos, foram presas em flagrante.
De acordo com o secretário-executivo de Inteligência, Thomaz Augusto Vasconcelos Dias, a atuação da quadrilha envolvida estava sendo investigada há dois meses. “Eles confessaram que estavam trazendo a droga de Santarém para Manaus”, informou.
Na ação foram presos Antônio Nilson Freitas do Nascimento, 29, Kamila de Oliveira Silva, 18, Juliana Façanha Campos, 20, Priscila Batista dos Santos, 22, e uma adolescente de 16 anos. Todos moram em Manaus e foram a Santarém para buscar o material apreendido, segundo aponta investigação feita pela Seai.
Durante a ação, os policiais da Seai abordaram a embarcação ainda no rio, em frente à cidade de Manaus. Segundo o secretário Thomaz, nenhum dos acusados resistiu à prisão.
Os quatro maiores de idade prestaram depoimento e serão encaminhados à cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, após o procedimento de flagrante ser concluído. Eles vão responder pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A menor apreendida foi encaminhada à Delegacia Especialista em Apuração de Atos Infracionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário