A Seleção Brasileira masculina de futebol de areia terá que lutar pelo terceiro lugar da Copa do Mundo da modalidade, disputada no Taiti. A equipe comandada por Júnior Negão foi derrotada pela Espanha por 2 a 1, em jogo de semifinal decidido apenas na prorrogação, e deu adeus ao sonho do quinto título, neste sábado.
O gol espanhol na prorrogação foi marcado pelo veterano Nico, que acertou bom chute que quicou na areia e enganou o goleiro Mão. No tempo regulamentar, o Brasil marcou com Bruno Xavier, com 4min34s de jogo, e os europeus empataram já na segunda etapa em tiro cruzado de Juanma.
É apenas a segunda vez em sete edições da Copa do Mundo que a Seleção Brasileira não está na final. Isso também ocorreu em 2005, quando o torneio foi disputado no Rio de Janeiro e teve França e Portugal brigando pelo título. Em Ravenna-2011, o Brasil chegou à final e foi derrotado pela Rússia.
Na briga por um lugar no pódio, os comandados de Júnior Negão enfrentam os donos da casa do Taiti, que caíram na outra semifinal da Copa do Mundo para a Rússia por 5 a 3. A partida que define o terceiro lugar, e a final do torneio estão marcadas para a madrugada deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário