MANACAPURU – AM: A Guerreiros Mura sagrou-se campeã do 17º Festival de Cirandas de Manacapuru, com 280 pontos. Contando a história de Seo Manelinho, personagem central da ciranda, os cirandeiros da Liberdade, o maior bairro de Manacapuru, viajaram pelo imaginário lendário do caboclo e atravessaram o mundo, chegando ao universo fantástico do Mágico de Oz.
O segundo lugar foi para a Flor Matizada, que se apresentou na primeira noite, com 274,6. A Tradicional, apenada em meio ponto por ter se atrasado na hora da dispersão, ficou com 274,4 pontos.
As torcidas de Tradicional e Flor Matizada se engalfinharam em diversas escaramuças do lado de fora do Parque do Ingá, após a apuração, que terminou por volta de 18h de hoje (02/09). É uma postura inédita. A grande rivalidade nas cirandas é entre Flor Matizada e Guerreiros Mura.
Apesar de considerada a ciranda de maior torcida, a Mura não conseguiu conquistar o título nesse item e ficou com 116,8 pontos, em terceiro lugar. Quem venceu como torcida do Festival de Cirandas foi a Tradicional, do bairro da Terra Preta, com 118,3, à frente da Flor Matizada, que obteve 117,6 pontos.
Veja a pontuação de cada ciranda, pela ordem de apresentação:
Flor Matizada 274,6 pontos (vice-campeã)
Guerreiros Mura 280 (campeã)
Tradicional 274,4 (terceira colocada)
Torcida
Tradicional 118,3
Flor Matizada 117,6
Guerreiros Mura 116,8
Com informações da Voz de Manacapuru
Nenhum comentário:
Postar um comentário