quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Regulação para mototaxistas sai em dois meses


A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) pretende em 60 dias editar uma portaria regulamentando a atividade de transporte coletivo em motocicletas (mototáxi). Nessa portaria, o órgão pretende esclarecer pontos específicos sobre como serão realizadas as fiscalizações, quais serão os áreas de atuação da categoria, como deverá ser a cobrança da corrida e quais pontos eles poderão montar
A regulamentação pela SMTU é o passo seguinte a legalização da atividade, que foi feita em lei sancionada nessa terça-feira(3) pelo prefeito Artur Neto (PSDB).

Com a lei, os mototaxistas deverão se preparar para seguir uma série de exigências para se regularizar e ganhar a concessão do Poder Público. Entre as exigências estabelecidas pela prefeitura, está a forma como serão cobradas as corridas.

Sem a regulamentação, o mototaxista faz um calculo aproximado e cobra do passageiro o que acha justo. Agora todos deverão utilizar o “motocímetro”, um aparelho igual ao taxímetro usado nos táxis.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas, André Brito, ainda não existe um modelo de motocímetro aprovado. “O Inmetro está analisando os modelos para aprovar o mais adequado para a prestação do serviço”, disse Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário