quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MAIS DE 30% DAS RECLAMAÇÕES NA OUVIDORIA DA CMM SÃO DE FALTA DE ÁGUA

Um levantamento da Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) apontou que pelo menos 30% das reclamações registradas no órgão estão relacionadas à falta do abastecimento de água na cidade. A informação é do ouvidor-geral da Câmara, vereador Hissa Abrahão (PPS). Segundo ele, a estatística tomou como base registros realizados no período de 1º de março a 31 de agosto, deste ano, que contabilizaram 608 reclamações.

Hissa informou que a Ouvidoria da CMM tem uma média de 5,066 atendimentos por dia, de segunda à sexta-feira, sendo que o órgão funciona inclusive nos recessos parlamentares. As reclamações chegam à Ouvidoria por meio de telefonemas, via Correios, e-mails, com o atendimento pessoal no gabinete do vereador ou quando o parlamentar realiza visita aos bairros e comunidades da capital. “Fico perplexo com a quantidade de reclamações da população e a maioria é contra a Águas do Amazonas”, disse.

No segundo lugar (25%) do ranking de reclamações da Ouvidoria estão às reclamações com o transporte coletivo (como demora das linhas de ônibus e veículos sucateados), em seguida estão às constantes interrupções de energia elétrica (15%), depois o excesso de buracos nas ruas (10%) e no mesmo percentual (10%) ficaram as reclamações contra o atendimento das repartições públicas. Por fim estão as reivindicações pela melhoria da infra-estrutura das feiras e construção de calçadas (10%), entre outros.

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