O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Aparecido dos Santos foi novamente criticado nesta segunda-feira,14, na Câmara Municipal de Manaus, pelos vereadores Ademar Bandeira (PT) e Joaquim Lucena (PSB). Os oposicionistas reclamaram porque procuraram falar com o secretário sobre problemas das feiras e mercados, mas não foram atendidos.
O vereador Ademar Bandeira exibiu uma notificação expedida por um fiscal da secretaria, fechando a banca de uma vendedora ambulante do centro da cidade. Ademar explicou que a vendedora, sentindo-se prejudicada, denunciou o caso e, a partir daí, ele descobriu a prática de negociações proibidas no âmbito das concessões para exploração de banca no centro de Manaus.
"Existe um agiota que, quando identifica um permissionário em dificuldades financeiras, compra a concessão por preço irrisório, abaixo do valor de mercado", disse o vereador. De acordo com o petista, logo depois o agiota vende a banca por preço exorbitante e se o comprador atrasar uma prestação, o agiota aciona a fiscalização que vai ao local e lacra a banca. Bandeira informou que, diante da denúncia, procurou o secretário José Aparecido, ficou horas aguardando e não foi atendido.
Por sua vez, o vereador Joaquim Lucena previu que Bandeira ainda vai "tomar muitos chás de cadeira na SEMAGA, porque o secretário não conversa com ninguém, não recebe nem vereador e muito menos as pessoas do povo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário