A cassação do mandato do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto de Oliveira, foi destaque no discurso do deputado estadual Luiz Castro (PPS), realizado nesta quarta-feira, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado.
Para Castro, a decisão do TRE demonstra que, do ponto de vista de gestão pública, Peixoto esteve mal assessorado, o que permitiu um processo de descontrole administrativo.
“O fato é que não houve interesse em resolver questões importantes para o município, como a crise energética e o desabastecimento de remédios para hipertensos e diabéticos”, disse o deputado, lembrando que a administração municipal também não se preocupou em valorizar os profissionais da educação, já que professores com nível superior recebiam apenas R$ 480,00 por carga horária de trabalho.
Castro ainda destacou que, assim como Coari, Itacoatiara irá enfrentar um período de indefinição política. “O importante é ressaltar que o PPS está bastante organizado no município e, portanto, preparado para ajudar na reorganização política”, afirmou.
Em Itacoatiara, o presidente municipal do partido, Natan Oliveira, e o vereador Arialdo Guimarães (PPS), já estão atentos ao início do processo de reestruturação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário