Jorge Luiz, Mário Bastos, Cleomir, Enivaldo, Ruiz, José Garcia.
Foto: Augusto Costa "Parafuso"
ASSESSORIA DE IMPRENSA
A deputada Therezinha Ruiz (DEM) participou neste sábado (12) de uma entrevista no programa Sintonia em Sincronia da rádio Rio-Mar. Durante mais de uma hora a parlamentar Democrata fez um balanço sobre as diretrizes da Educação no Estado, política e sobre os seus projetos e indicações apresentados recentemente na Assembléia Legislativa do Estado (ALE), se referindo a indicação que pede ao governador Eduardo Braga a regulamentação da aposentadoria especial dos professores no Amazonas, além do Projeto de Lei que cria o “Dia Estadual do Profissional de Educação Física”, que já foi aprovado pelos deputados e está em tramitação na ALE.
Segundo Ruiz, o professor do Amazonas precisa de motivação além de melhores condições de trabalho nas escolas.
“É preciso melhorar as estruturas nas escolas e valorizar o profissional da educação. Recentemente realizamos uma audiência pública no dia 1º de setembro para homenagear o professor de educação física e apresentamos o Projeto de Lei que cria o Dia Estadual do Profissional de Educação Física”, afirmou a deputada.
Sobre a pergunta dos apresentadores do programa Sintonia em Sincronia, José Garcia e Cleomir Santos, que questionaram a redução do número de professores de educação física nas escolas municipais, Therezinha foi enfática.
“A presença do professor de educação física é fundamental não somente a partir do 6º ano como estão querendo, mais sim deste do 1º ano. Estes conceitos devem ser revistos o mais rápido possível. A saúde do ser humano começa desde a infância e na escola”, disse Ruiz.
Como o programa Sintonia e Sincronia tem uma grande audiência também no interior do Estado, muitos professores do interior parabenizaram a deputada Therezinha Ruiz pelo sem trabalho desenvolvido na Ale na área da Educação.
Os apresentadores agradeceram a participação da deputada e prometeram agendar uma nova data para que ela volte ao programa para dar continuidade ao tema educacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário