Da assessoria: O ex-vereador Paulo De Carli, que deverá disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições do próximo ano, enviou carta à executiva regional do PDT propondo sua re-filiação ao partido pelo qual foi eleito, em 2004, vereador em Manaus.
Em 2006 o ex-vereador disputou as eleições para o Governo do Estado, tendo sido o primeiro e único candidato do partido de Brizola no Amazonas a concorrer ao cargo, e ainda obteve mais votos que a chapa dos candidatos a Presidência da República do PDT, os Senadores Cristovão Buarque e Jefferson Peres, candidato a Vice Presidência.
Em 2007 saiu do partido e assumiu a presidência do PRTB no Amazonas, tentando construir sua candidatura a Prefeitura de Manaus. Sufocado pela impossibilidade de viabilizar uma coligação com partidos que lhe oferecessem um tempo mínimo no horário eleitoral, viu seu projeto naufragar.
Negociação
Isolado, lançou uma chapa de candidatos a vereador, colocando seu próprio nome a disposição, e acabou liderando um partido “nanico” a uma vitória no mínimo interessante. Fez o PRTB obter um resultado de mais de 54 mil votos na capital, consagrando o PRTB como quarto partido mais votado no ano passado, mais votos que partidos tradicionais como o DEM, PC do B, PSDB e do próprio PDT que teve um desempenho pífio após a morte do seu líder Jefferson Peres.
A negociação para o seu retorno foi articulada por alas ligadas ao vereador Mario Frota e Stones Machado, dirigente histórico e fundador do PDT no Amazonas, com a participação direta do Presidente Nacional da sigla que manteve algumas reuniões com Paulo De Carli.
A única resistência que o ex-vereador enfrenta é representada pela ala ligada a Serafim Correa, que receia um distanciamento da legenda em relação ao ex-prefeito que contava com o PDT para uma coligação que ajudasse a reeleger seu filho Marcelo, do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário