quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PALMEIRAS ESTÃO MORRENDO E SEMMA VIRA AS COSTAS

Dezenas de palmeiras imperiais que foram plantadas ao longo da Avenida Mário Ipiranga Monteiro, bairro do Parque Dez, mais precisamente entre a rotatória do Eldorado e o viaduto Airton Sena estão morrendo aos pouco devido o impacto das mudanças climáticas, chamado “Verão Amazônico” e a falta de carro-pipa para molhar durante a noite por parte da Prefeitura de Manaus.

O crime está chamando a atenção de milhares de pessoas que trafegam diariamente no local e lamentam o fim que as palmeiras estão tomando sem que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente-(Semma) tome qualquer providência para salva-las.

É difícil falar de sustentabilidade para as pessoas que não querem, não gostam e tem dificuldade de pensar no futuro. Mas a pauta do mundo hoje é essa, goste ou não, queira ou não. Porque sustentabilidade é isto: trazer o futuro para o presente. É resolver os seus problemas e realizar seus sonhos hoje sem comprometer os sonhos de quem ainda nem nasceu.

Que penas que as palmeiras que nos ajudaram a conquistar dois prêmios nacionais de melhor cidade do Brasil vão desaparecer e ninguém toma uma providência para salva-las. Será que os funcionários da Semma estão de férias? Ou é incompetência mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário