quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ALE VAI DEBATER SAIDAS PARA PESCA E PECUÁRIA


A Assembleia Legislativa agenda para o mês de outubro a realização de duas audiências públicas para discutir a situação por que passa o setor da pecuária e pesca amazonense, diante da maior enchente da sua história. A solicitação é do deputado Walzenir Falcão (PTB).

Essas reuniões terão a finalidade de encontrar soluções que possam diminuir os prejuízos causados pelo fenômeno da enchente, além de apelar pelo socorro dos governos federal e estadual frente a esses desastres naturais.

A intenção de Walzenir é que os deputados reúnam informações sobre a atual situação do setor da pesca de peixes ornamentais no Amazonas, especialmente na bacia do rio Negro, onde mais de duas mil famílias sobrevivem da atividade, que responde até por 60% da economia da região, e que registra a ocorrência da exploração, do homem pelo homem, hoje objeto de investigação da Polícia Federal.

A Assembleia está agendando essas duas audiências públicas para reunir os principais atores destes dois importantes segmentos do setor primário para a economia local. A informação foi dada pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento do Interior, Agropecuária, Pesca e Abastecimento da Assembleia Legislativa, deputado Walzenir Falcão (PTB).

“Neste ano entrou em vigor a Lei Ordinária nº. 3317, de 10 de dezembro de 2008, que apresentei e a Casa aprovou, instituindo a Semana da Pecuária do Amazonas. Com isso, a Semana da Pecuária passou a constar do calendário de eventos oficiais do Estado”, explicou Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário