segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ALE julga Wallace na quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Belarmino Lins (PMDB), confirmou no início da tarde desta segunda-feira (28) que o plenário da Casa delibera na próxima quinta-feira (1º) sobre o parecer da Comissão de Ética, que recomenda a cassação do mandato do deputado Wallace Souza (PR) por quebra de decoro parlamentar.

Na semana passada, quando a comissão emitiu parecer pela cassação, Belarmino havia anunciado que o julgamento seria feito nesta quarta-feira. Mas, o Regimento Interno da Assembleia Legislativa impõe que o Projeto de Resolução Legislativa, que trata da cassação de parlamentar, deve constar da Ordem do Dia durante três dias, ou seja, nesta terça, quarta e quinta-feira quando então será votado pelos deputados.

Segundo o presidente Belarmino Lins, a votação será secreta e o número de votos exigido será o de maioria absoluta. Como a Assembleia Legislativa é composto de 24 deputados, serão necessários 13 votos (a metade mais um) para decretar a perda do mandato do deputado Wallace Souza.

Embora os cinco membros da Comissão de Ética tenham considerado o processo contra o parlamentar complexo, prevaleceu entre eles o entendimento de que houve falhas da parte de Wallace, por ter exposto a Assembleia Legislativa a partir das denúncias feitas contra ele pela força-tarefa, formada pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Ministério Público do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário