segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O motivo gracioso da prisão de Adail iPinheiro

O motivo da prisão do ex-prefeito de Corai, Adail Pinheiro, é uma graça, quando se sabe que contra os ombros dele pesam denúncias cabeludas e moralmente indigestas, como a prática de supostos crimes de pedofilia.

Ele foi “grampeado pelos tiras” nesta manhã, creiam, por ter mudado de domicílio sem comunicar à Justiça de Coari. Era necessário que o dito cujo fizesse isso.

Agiu, ao contrário – e ao que parece – como quem ainda tivesse sendo movido pelos resquícios de mandonismo que caracterizaram sua gestão à frente desse município, fazendo e desfazendo como o autêntico “cara”.

Pudera, diriam os seus adversários, montado na grana que ali rola por conta dos royalties do petróleo da província de Urucu...Pois bem.

O que se quer dizer é que não será por esse motivo que Adail ficará trancafiado muito tempo no xadrez, como muitos gostariam de ver. Aqui para nós, soaria como se a Justiça estivesse gozando das vítimas do ex-prefeito.

No fim das contas, estamos diante de um caso que lembra aqueloutro, clássico, vivenciado por Al Capone, cuja prisão se deveu à sonegação de impostos e não pelos crimes que praticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário