segunda-feira, 21 de setembro de 2009
ALE vai debater antecipação do calendário escolar
Por indicação da deputada Therezinha Ruiz (DEM), a Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) deverá realizar no próximo dia 23 de setembro, uma cessão de tempo no plenário Ruy Araújo, para debater com representantes da Seduc, Semed e o Conselho Estadual e Municipal de Educação, as mudanças previstas no calendário escolar das escolas públicas e particulares, previsto para terminar em novembro, por causa do vírus H1N1, mais conhecido como gripe suína.
Segundo Therezinha Ruiz as medidas preventivas são válidas, mas é necessário que seja avaliado cuidadosamente as propostas apresentadas pelo Conselho Estadual de Educação, para não prejudicar os alunos com a antecipação do calendário escolar.
“A proposta foi da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) que acredita que com o período das chuvas no final do ano os casos de gripe suína poderão aumentar em Manaus. Até o momento já são mais de 50 casos confirmados no Amazonas e duas mortes.
Também temos os casos de professores que tem duas cadeiras e queremos saber como eles vão fazer para poder cumprir os dois horários com a antecipação do fim do ano letivo. Essa cessão de tempo será importante para que os deputados e a população saibam como serão as mudanças das aulas dos nossos estudantes”, disse a parlamentar Democrata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário