quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ALE debaterá ameaça de despejo na V. Felicidade



A realização de uma audiência pública com a finalidade de encontrar uma solução para os problemas enfrentados pelas famílias que residem no bairro Vila da Felicidade, ameaçadas de despejo como se ali ainda fosse uma invasão, foi pedida hoje (16) pelo deputado Wilson Lisboa (PCdoB) à mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Explicou o deputado que a comunidade já não vive mais numa invasão. Os moradores da Vila da Felicidade hoje vivem apavorados com a possibilidade de serem despejados, depois que a Suframa vendeu a área que ocupam ao cidadão César de Oliveira Pedroso, atualmente cessionário da gleba. Assim, a área de terra, segundo comunitários, está sendo objeto de uma ação de reintegração de posse.

Garantiu Wilson Lisboa que lá não é mais uma invasão, é sim um bairro já urbanizado, dotado de postos de saúde, escolas estadual e municipal, comércio em um bairro que já tem quase 15 anos. A audiência pública, com o objetivo de encontrar uma saída para a situação, terá a presença do Procurador Geral do Município, João dos Santos Pereira Braga. Ali estão famílias que conforme, Lisboa - estão à beira da loucura porque estão sendo ameaçadas de serem retiradas sem terem para onde ir.

Em à parte, a deputada Conceição Sampaio (PP) declarou que o assunto não é isolado e terá mesmo que ser discutido na Assembleia por todos os deputados, representantes do povo amazonense e a Vila da Felicidade é também parte desta povo.

Ela concordou com Lisboa, quando disse que a Vila Felicidade não é mais uma invasão e, mesmo que fosse, não teria problema algum já que Manaus não cresceu de forma organizada e sim pelas invasões. Por isso, disse que aquela comunidade merece ser ajudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário