Com gol do atacante Kléber, em jogada de muito oportunismo, o Grêmio venceu a Ponte Preta por 1 a 0. No lance, o zagueiro da Macaca, Betão, recuou para o goleiro, mas a bola saiu fraca demais e o Gladiador aproveitou e tocou pelo meio das pernas de Roberto.
O Grêmio pressionou, foi superior na partida, mas devido ao esquema mantido por Renato Gaúcho, um 3-5-2 com 3 zagueiros e 3 volantes, deixando Zé Roberto e Vargas no banco, não conseguia criar chances de gol. Com a ajuda do adversário, os gaúchos saíram na frente e administraram a vantagem até o final.
Com a vitória, o Grêmio chega aos 31 pontos no Brasileiro e encosta no líder Cruzeiro. A Raposa e também o Botafogo, 4º colocado, jogam amanhã no complemento da 17ª rodada e podem ultrapassar a equipe gaúcha.
O jogo
O Grêmio dominou o primeiro tempo, mas a posse de bola não virava chances de gol. Os gaúchos tentavam atacar pelos lados, especialmente com Alex Telles, mas a Ponte Preta conseguiu bloquear os dois laterais gremistas e parar o esquema proposto por Renato Gaúcho.
Foram poucas chances de gol. Na metade da primeira etapa, Barcos cabeceou, mas por cima do gol. Depois, foi Rhodolfo que, de cabeça, deixou a torcida agitada. Aos 39, Alex Telles cruzou, a bola desviou em Souza e Roberto evitou que ela entrasse. A bola ainda tocou na trave e saiu pela linha de fundo.
Antes do intervalo, Chiquinho ainda marcaria um gol para a Ponte Preta, mas que seria anulado pelo árbitro. O jogador estava à frente da zaga do Grêmio. No retorno ao gramado, nenhuma mudança no Grêmio e a torcida na Arena pressionava o time por gols.
No segundo tempo, a postura do Grêmio foi de pressionar a Macaca. Aos 8, após expulsão de Giovanni, por falta em Rhodolfo, as coisas começaram a ficar mais tranquilas para o Grêmio e aos 15 minutos, Betão complicou tudo para a Ponte. No lado esquerdo de defesa, o zagueiro foi pressionado por Alex Telles e recuou meio que para o goleiro Roberto, meio que para o seu companheiro de zaga, Kléber correu, apareceu no meio dos dois e tocou para o fundo das redes.
Até o final do jogo, o Grêmio tocou a bola e procurou espaços na zaga adversária. A Ponte não buscou o placar, com receio de tomar mais um gol e o Grêmio foi quem ainda teve chances de ampliar. Zé Roberto substituiu Riveros próximo ao fim do jogo e Vargas também entrou há 5 minutos do final. O Grêmio venceu com um placar magro, mas colou no líder Cruzeiro, que joga amanhã, contra o Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário