Nesta segunda-feira (26), o vereador Walfran Torres (PTC), usou a tribuna do plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para falar sobre a importância do Projeto de Lei nº 136/2013, que trata do descarte irregular de lixo na capital Amazonenses.
Segundo o parlamentar, resíduos gerados por qualquer pessoa física ou jurídica são considerados propriedade privada, permanecendo, portanto sob sua inteira responsabilidade até a disposição final. Em parceria com o vereador Dr. Alonso Oliveira (PTC), Walfran Torres, criou o Projeto de Lei nº136/2013, que prevê multa a todo e qualquer cidadão que jogue lixo em locais públicos.
“Nós fomos despertados hoje, com uma noticia preocupante, a emissão de dióxido de carbono na nossa atmosfera atingiu um nível alarmante e, é necessário que haja uma mobilização imediata, além de uma verdadeira conscientização como dever de casa”.
Em Manaus, por exemplo, não há coleta seletiva em todos os bairros, o que tem agravado ainda mais a situação do acumulo de lixo em qualquer lugar, seja na rua, seja nos igarapés ou outros locais inapropriados.
Na semana passada, um projeto semelhante foi aprovado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e ganhou visibilidade nacional. As equipes de fiscalizações já estão formadas e prontas, não só para fiscalizar, como também para multar as pessoas que forem flagradas jogando lixo em locais públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário