O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) detectou a necessidade de 115 readequações de calçadas, sendo a maior parte, do comércio existente na área.
“A intervenção dos pavimentos vai ser semelhante ao que estamos fazendo nas principais avenidas. Agora o que vai destacar a avenida vai ser a calçada que vai ter um nível de mobilidade maior, uma largura de três metros, dos dois lados e por toda a extensão da avenida”, afirmou Antônio Nelson, diretor de Engenharia da Seminf.
As obras de pavimentação devem ser concluídas até dezembro deste ano. Já a readequação das calçadas, em toda a extensão da avenida Djalma Batista, será finalizada em março de 2014. Toda a obra está orçada em quase R$ 41 milhões.
Durante a visita de inspeção ao local, na manhã desta terça-feira, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou a importância da participação de todos no processo de tornar Manaus uma cidade mais bonita.
“Manaus precisa de ajuda. Não dá pra ser só o poder público municipal. Ainda contamos com os governos estadual e federal, através dos financiamentos. Mas se não tivermos o aporte financeiro, vamos para o plano B, que é utilizar recursos próprios. Com a ajuda do governo federal vamos poder fazer muito mais, mas se não nos ajudarem, vamos apertar ainda mais a torneira, mas vamos fazer. Queremos uma Manaus diferente para a Copa. Estamos trabalhando pra isso”, concluiu Arthur Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário