domingo, 25 de agosto de 2013

Corredores do Poder: O lado podre do Tribunal de Justiça do Amazonas

TJAM e seus graves problemas

Denúncias encaminhadas ao Blog do Pávulo dão conta de supostos atos de nepotismo e folha fantasma de servidores. Isso mostra que por mais alta que seja uma instituição, ele jamais estará livre da corrupção. Em terra de muro baixo, promotor de justiça acha que é Deus e juízes tem essa certeza, e a impressão que sociedade tem, é que é estuprada pela mentira e falta de decoro. Fica também a impressão de que julgar os outros é muito mais fácil, afinal o tal do: "Faça o que eu digo, não o que eu faço", sempre ganha força e que a justiça ao final não vale a pena. Não precisa ser ilegal para ser imoral, basta ter um poder nas mãos.

Município acéfalo

O município Rio Preto da Eva está sem prefeito há dias e sem decreto para o vice assumir a cadeira do titular.

O prefeito Ricardo Chagas (PRP) viajou de férias à Fortaleza juntamente com a família, mas esqueceu de fazer a transição do cargo ao vice Ernani Santiago.
Longo, suas férias são ilegais...  

Araponga da primeira dama

O servidor da secretaria municipal de saúde de Manaus, Manoel Jesus “Araponga de terceira categoria”, não aparece na semsa há meses e, é supostamente o araponga à disposição da primeira dama rio-pretense Isabel Chagas.

 O seu trabalho: ‘investigar’ a vida dos vereadores opositores. Barbado do Iporá e sua família estão na alça de mira da elite rio-pretense.

O secretário Evandro Melo autorizou a disponibilidade de Manoel Jesus?

Se não está à disposição; por que paga salário integral a alguém que não vai ao trabalho?

Quem é a empresa?

O vereador presidente da Câmara Municipal de Manaus, Bosco Saraiva (PSDB), ainda não publicou o nome da empresa que está fazendo o serviço de manutenção predial.  Há suspeitas de que o empresário  Marcelo Mussa e o vereador estão burlando a lei do país.

Quem burlar mais as leis Washington Régis ou Bosco Saraiva?

O vereador presidente da Câmara Municipal de Manaus, Bosco Saraiva e o prefeito de Manacapuru Washington  Régis (PMDB) estão disputando quem burla mais o código penal brasileiro.

Dispensa de licitação, carta convite, privilegiar empresas de amigos, nomear financiadores de campanha...

O leitor fará o julgamento nas urnas.   

Presidente da Câmara de Rio Preto da Eva usa mecanismos pouco republicanos

O presidente da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva deu um presente à empresa de um amigo fornecer matérias de limpeza à casa do povo.

Carta convite com o selo da impunidade.

Câmara Municipal de Tefé fecha contrato gracioso

O Contrato entre  a Câmara Municipal de Tefé-Am,  CNPJ/MF 04.481.339/0001-08, e o advogado ANTÔNIO DAS CHAGAS FERREIRA BATISTA, inscrito na OAB/AM sob o nº 4.177 para prestar serviços de Assessoria Jurídica à Câmara Municipal de Tefé-AM.  O valor total do referido contrato é de R$ 54.000,00 (Cinquenta e quatro Mil Reais).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário