quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Policia Civil prende três pessoas durante ação policial no 15º DIP

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de investigadores lotados no 15º Distrito Integrados de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Adjunto, Fernando Bezerra, prenderam durante uma ação policial, na manhã desta quinta-feira (22), Matheus de Souza Crisóstomos, 27, o cunhando dele, Williams da Silva Dias, 19, em cumprimento de mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio. 

Além da dupla, os policiais também prenderam a esposa de Matheus, Chaline da Silva Dias, 24, em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas.

Os mandados de prisão temporária de Matheus e Williams foram expedidos no último dia 16 de agosto pela juíza da 1ª Vara do tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira. A dupla é suspeita de tentar matar com vários tiros o comerciante Antônio Raimundo de Souza Lima, 26, por volta das 20h, do dia 13 de julho deste ano, em frente ao seu estabelecimento comercial, localizado na avenida Samaúma, bairro Monte das Oliveiras Zona Norte da capital.
Os policiais prenderam Williams em sua residência, na rua 3, qd 36, bairro São José 3, Zona Leste da cidade. Já Matheus e Chaline foram presos na casa deles, localizada na rua Curió, bairro Monte das Oliveiras. Na residência do casal, foi apreendido aproximadamente 1 quilo de substância entorpecente com aspecto de cocaína pura, avaliada em torno de R$ 14 mil.
“De acordo com testemunhas, no dia do crime Williams estava conduzindo uma motocicleta, e Matheus, que era o carona, fez os disparos contra a vítima. Possivelmente a motivação do crime seja por acerto de contas por dívidas de agiotagem”, frisou o Adjunto do 15º DIP, Fernando Bezerra.
Matheus é foragido desde o dia 1º de outubro de 2011, do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por homicídio, ocorrido em 2004.
Além de responder pelo crime de tentativa de homicídio, Matheus e a sua companheira Chaline, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigo 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Matheus e Williams irão permanecer presos no 15º DIP até o termino das investigações. Já Chaline será encaminhada para a Cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário