sábado, 31 de agosto de 2013

Polícia Civil prende homem envolvido em homicídio ocorrido em Parintins

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou nessa quinta-feira (29) a operação “Pegasus”, que resultou na prisão de Geisel Soares Dias, 30, conhecido com “Titão”, no município de Parintins, distante 369 km em linha reta de Manaus.
A ação foi coordenada pelo Delegado Titular da DEHS, Antônio Rondon Jr, e foi desencadeada simultaneamente em Manaus e nos municípios de Parintins, Maués e Barreirinha, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
“Titão” é suspeito de participar do assassinato do empresário Jorge Patrício Azevedo Neto, 26, desaparecido no dia 24 de junho deste ano. O corpo do empresário foi encontrado no dia 27 daquele mesmo mês, próximo ao ramal da Anaconda, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
“Fizemos todos os trabalhos que cabe à Polícia Civil para a identificação e localização dos suspeitos. As investigações realizadas pelos Policiais Civis da DEHS foram fundamentais para que chegássemos até Geisel”, frisou Antônio Rondon Jr.
A Delegada Adjunta da DEHS, Débora Mafra, destaca que os irmãos de Geisel, Josué e Pedro Henrique, também têm participação no crime e estão sendo procurados pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a Débora Mafra, o delito teria sido motivado por uma briga entre “Titão” e Jorge, que eram amigos. “Josué e Pedro Henrique ficaram com raiva de Jorge Patrício após uma briga em uma festa. Na confusão entre os dois, “Titão” ficou com o rosto desfigurado”, resaltou Mafra.
“Titão” será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário