segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rebelião Ipat: Uma morte e cinco feridos

Blog do Pávulo. Meriane Jeffreys


 Na tarde do último sábado (24) os detentos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), que fica localizado no quilometro 8 da BR-174, fizeram uma grande rebelião. Um detento Marcos Martins,27, morreu.  

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), a rebelião começou com os internos do pavilhão C. mas, os detentos dos pavilhões A e B, não concordavam com a rebelião e por volta das 20h entraram em confronto com os outros e tomaram o controle da Unidade Prisional, e fizeram dois agentes como reféns.
Segundo informações do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), os detentos foram feridos com arma de fogo e foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.


Parentes que foram ao local para saber informações, disseram que os presos começaram a rebelião após serem impedidos de receber mantimentos dos familiares e pelas péssimas condições em que vivem dentro do presídio.
A rebelião foi controlada por volta das 3h deste domingo (25), após negociação com o coronel Aroldo Ribeiro do Comando de Policiamento Especial (CPE). O coronel decidiu transferir 108 detentos rebelados para outras unidades prisionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário