MANACAPURU - AM: A ciranda Flor Matizada, com o tema “Um canto à África no coração da Amazônia”, abre hoje (30/08), às 21h, o 17º Festival de Cirandas de Manacapuru (a 84 quilômetros, via rodoviária, de Manaus). Diferente do Festival Folclórico de Parintins, onde os bumbás Caprichoso e Garantido se apresentam nas três noites da festa, o formato do evento tem uma ciranda a cada dia.
Amanhã é o dia da ciranda Guerreiros Mura, contando “A fantástica jornada de um guerreiro apaixonado”, e domingo será a vez da ciranda Tradicional, que defende o tema “Do matupá ao mureru: mistérios e encantos das águas de barranco do rio Manacapuru”.
Manacapuru já está tomada por visitantes. A expectativa de José Maria Bastos, organizador do festival, é que a cidade receba 60 mil visitantes. Os ambulantes tomaram conta das ruas, alguns vindos de outras cidades, numa concorrência desleal com o comércio local.
A Flor Matizada está no Parque do Ingá, que foi envolvido pelas cores e formas das alegorias gigantescas da apresentação das cirandas, nesta sexta-feira.
A ciranda vai falar sobre a história de guerreiros africanos que se aventuram em meio à Amazônia, defendendo suas origens e criando um verdadeiro pedaço da África em meio às belezas da Floresta Amazônica.
A apresentação promete muitas aventuras, surpresas e emoções. A banda da Flor Matizada já esta montada no Parque do Ingá e, no soar dos tambores, no chorar do cavaquinho, entoa as melodias da grande festa.
Fonte: Voz de Manacapuru
Nenhum comentário:
Postar um comentário