quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeitura divulga 3ª chamada do Programa Bolsa Idiomas

A Prefeitura divulgou a terceira chamada do Programa Bolsa Idiomas e os classificados deverão apresentar documentação comprobatória desta quinta-feira (29) até sábado (31), na sede da Escola de Serviço Público Municipal, avenida Nilton Lins, bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. 

Os classificados da segunda chamada também deverão apresentar documentos, no mesmo período. Nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) o horário de atendimento será de 8h às 19h. No sábado (31), de 9h às 14h.

A lista nominal para consulta dos classificados das duas chamadas e a descrição dos documentos a serem entregues estão disponíveis para consulta no site https://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. Para fazer a consulta no site, o candidato deverá clicar no link do ‘Portal do Candidato’, informar CPF e senha.
A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal, Luiza Bessa Rebelo, explica que a terceira chamada inclui as pessoas que estavam no cadastro de reserva do Bolsa Idiomas e puderam participar do processo de remanejamento. Esse procedimento permite que o candidato com documentação regular e ainda não contemplado possa fazer uma nova escolha, diferente daquela efetuada no ato da inscrição.
O Bolsa Idiomas é coordenado pela Escola de Serviço Público do município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Estão sendo oferecidas 4,9 mil bolsas de estudo, em cursos de inglês e espanhol, em 11 escolas parceiras da Prefeitura: CCAA; Aslan Curso de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Cemetro; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); Escolas de Idiomas Nilton Lins; Oasis Cursos de Idiomas; Ciesa; Escola Martha Falcão; UNS; e My Way Idiomas.

Documentos

Deverão ser apresentados os seguintes documentos: comprovante de residência (com endereço igual ao informado no Portal do Candidato); RG e CPF; comprovante de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola na qual está estudando; declaração de renda familiar, emitida na inscrição; comprovante de renda familiar (de cada morador da mesma residência, conforme a atividade exercida). A pessoa com deficiência deverá apresentar o laudo médico original ou cópia autenticada, em que conste o Código Internacional da Doença (CID), emitido por Junta Médica Oficial.
Trabalhadores do turismo deverão apresentar, também, Carteira de Trabalho ou declaração do sindicato que comprove o enquadramento do profissional em uma das seguintes ocupações – taxistas legalmente credenciados; garçons e garçonetes de bares e restaurantes; recepcionistas e outros funcionários de hotéis, pousadas e pensões, cujas funções desempenhadas exijam comunicação com o turista estrangeiro; vendedores de lojas de artesanato e produtos regionais. Nesta primeira fase do Programa, 50% das vagas disponíveis serão destinadas a esses trabalhadores, com a proposta de preparar o segmento para a recepção da Copa do Mundo de 2014. Outras informações sobre a fase de entrega de documentos podem ser obtidas pelo telefone 3215-4665 ou 0800 092 6355.

Nenhum comentário:

Postar um comentário