terça-feira, 27 de agosto de 2013

Oportunidade: Fapeam oferece qualificação para engenheiro naval

 Blog do Pávulo


A escassez de profissionais na área do setor naval motivou a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Secti) a buscar soluções para estimular a qualificação de engenheiros que desejam ingressar nesse setor.
De acordo com o edital 023/2013 de fomento ao Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduados em Engenharia Naval do Estado do Amazonas (RH-Naval), mais de R$ 3 milhões serão destinados para atender à demanda de mão de obra  do setor naval, através de programas de pós-graduação Stricto Sensu no Brasil, reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Serão oferecidas 20 bolsas de mestrado e 10 de doutorado. A ação pretende alavancar os esforços para o Polo Naval amazonense, e assim tornar o mercado local mais competitivo. Os resultados da iniciativa são para médio e longo prazo.
Como Participar
Para concorrer às bolsas, os candidatos precisam atender a requisitos básicos como ser brasileiro ou naturalizado. Quando estrangeiro, ter visto permanente e residir há mais de cinco anos no Estado. Além de estar cadastrado no sistema de Currículo Lattes do CNPq e no Cadastro de Pesquisadores da Fapeam.
O candidato precisa estar regularmente matriculado ou ter sido selecionado em curso de Pós-Graduação stricto sensu, credenciado pela Capes para realização de curso na área de Engenharia Naval. Mais informações estão disponíveis no edital, no site da Fapeam (www.fapeam.am.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário