A secretária de Governo, Rebecca Garcia, esteve na Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem), localizada no município de Manacapuru (distante 110 quilômetros de Manaus), que perdeu recentemente toda a produção de mais de 700 toneladas de juta, em virtude de um incêndio no seu galpão.
Rebecca conversou com a presidente da cooperativa, Eliana Medeiro, que mostrou a realidade dos cooperados que, entre outros problemas, enfrentam dificuldade por falta de recursos para pagamento da produção perdida no incêndio e para a construção de um novo galpão.
Segundo Eliana, a cooperativa possui 49 anos de luta pela produção de juta e é considerada uma das maiores produtoras da região Norte. “Ao todo, temos 438 cooperados vivendo da produção da juta. Eles demoraram mais de seis meses para plantar, cultivar e produzir as milhares de toneladas de juta que estavam no galpão. Agora, estão vivendo com poucas condições de vida por causa do prejuízo com o incêndio. Precisamos do apoio do governo estadual, municipal e federal para quitar os prejuízos com o incêndio”, comentou a presidente da cooperativa.
A secretária Rebecca Garcia se comprometeu em buscar uma solução junto ao Governo do Amazonas para diminuir os problemas ocasionados com a perda da produção de juta. “A Coomapem possui uma grande história pelo desenvolvimento da juta no Estado e precisa de ajuda, pois, perderam tudo. A produção de juta, seu maquinário e outros equipamentos utilizados no armazenamento do produto. Vou verificar de que forma será possível diminuir tantos prejuízos”, afirmou Rebecca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário