quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Menina de 12 anos finge sequestro para tirar R$ 5 mil dos pais

Blog do Pávulo
 MANAUS-  Nesta ultima terça-feira (25) uma garota de 12 anos, tentou forjar seu próprio sequestro junto com o namorado e mais um comparsa com  objetivo de tirar a quantia de 5 mil reais de seus pais.
  Segundo informações do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o namorado da menina tem 16 anos e o outro rapaz que deu auxílio se chama Thiago Elesban dos Santos, 24, primo do namorado da menina. Ainda de acordo com os policiais, a menina confessou ter planejado tudo sozinha.
O "sequestro" começou após a menina ter saído de casa por volta das 7h, a caminho da Escola Estadual Vicente de Paula, no bairro Japiim, Zona Suil. A menor teria desviado o caminho e ido para a casa do namorado que, juntos, seguiram para a casa do primo dele, Thiago. O grupo caminhou até a quadra municipal Arnaldo Trigueiro, onde começaram a enviar para os pais dela mensagens ameaçadoras e a exigência de R$ 5 mil para o resgate.
Atordoados, os pais deram queixa às 11h no 3º DIP e, após relatarem a história, os policiais suspeitaram de uma possível armação. Para comprovar, a polícia orientou os pais a responderem que pagariam o valor estipulado. Ao serem atendidos, os "sequestradores" disseram que a menina seria "liberada" para pegar o dinheiro em casa. Foi quando ela foi abordada por policiais na Travessa 6, já no Japiim, e encaminhada ao DIP para esclarecimentos.
De acordo com o delegado titular do 3º DIP, Abraão Serruia, após a menina ser interrogada cansativamente, acabou confessando a autoria do plano. “Primeiro ela disse que não sabia de nada e que realmente tinha sido sequestrada, mas depois acabou confessando que planejou tudo sozinha”. Ainda segundo o delegado, nenhum dos rapazes envolvidos têm passagem pela polícia. “São novos e sem passagem pela polícia. Desconfiamos que era armação logo de cara porque o plano foi executado de forma muito amadora”, disse.
A mãe da menina, inconformada e que não quis ter a identidade divulgada, ainda acredita que a filha foi sequestrada. “A idéia não foi dela, foram eles que planejaram isso e realmente sequestraram a minha filha”, afirma.
Os menores serão encaminhados ainda nesta terça-feira (27) para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde terão sua pena concedida em medidas socioeducativas ou detenção. A menina irá responder por extorsão, o namorado por extorsão e corrupção de menor e o outro rapaz também pelos dois crimes, só que ele, por sua vez, será encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário