MANAUS - Foi inaugurada a academia ao ar livre do Parque Municipal do Idoso. A obra é a terceira de série de 12 a serem entregues ainda neste ano. O projeto é executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
A academia ao ar livre do Parque Municipal do Idoso ocupa uma área de 318 m² e possui equipamentos como simulador de caminhada, rotação vertical, surf, alongador, multiexercitador, esqui, pressão de pernas e simulador de remo, além de uma área destinada exclusivamente ao desenvolvimento motor e à recreação das crianças.
Segundo a titular da Secretaria de Governo (Segov), Rebecca Garcia o espaço é uma forma de melhorar a qualidade de vida da população idosa de Manaus, uma vez que o número de pessoas que chegam à terceira idade no Brasil vem aumentando nas últimas décadas. Hoje a expectativa de vida do brasileiro é de 70 anos. “Nossa população está envelhecendo e isso é a prova que estamos nos tornando um país desenvolvido. Mas nós só seremos desenvolvidos se os idosos envelhecerem com qualidade de vida e essas academias vêm auxiliar nesse processo”, argumentou.
Já foram entregues na semana passada as unidades da Colônia Oliveira Machado e do Alvorada. Além do Parque Municipal do Idoso, Manaus terá ainda uma academia ao ar livre no Manoa, na Zona Norte.
Segundo a titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo, a primeira etapa do projeto das academias ao ar livre executado pelo Governo terá mais oito unidades no interior: Manacapuru (2), Itacoatiara (2), Iranduba (1), Careiro da Várzea (1), Novo Airão (1) e Presidente Figueiredo (1). No total, as academias ao ar livre terão investimento de R$ 487,5 mil. Para os próximos meses, adiantou a secretária da Sejel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário