terça-feira, 3 de setembro de 2013

Autorizada convocação de 1.123 aprovados em concurso

MANAUS -  Já foi  autorizou a convocação de mais 1.123 candidatos aprovados em concursos na área de Segurança Pública.
Serão chamados 600 policiais do cadastro de reserva do último concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), dos quais 510 alunos-soldados e 90 alunos-oficiais. Outros 426 candidatos aprovados para o quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMBAM), no último concurso da corporação, também serão convocados, além de 97 delegados igualmente aprovados no último certame da instituição.

A PMAM e o CBMAM trabalham nas portarias e editais de convocação dos candidatos. A Polícia Civil do Amazonas já definiu a data para matrícula e a documentação necessária para o Curso de Formação Profissional, o qual os 97 convocados deverão cursar como etapa para a efetivação no cargo. A lista com o nome dos classificados será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) em data a ser definida.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Almir David, a expectativa é publicar o edital de convocação ainda esta semana. No edital, será detalhado o cronograma de apresentação dos convocados, bem como as etapas que terão que cumprir para a efetiva contratação.

O CBMAM também espera divulgar a portaria de convocação dos candidatos aprovados nesta semana, estabelecendo prazos para a entrega de documentação bem como todas as informações para a efetivação, informou o comandante da corporação, coronel Antônio Dias.

A matrícula para o Curso de Formação da Polícia Civil será realizada nos dias 24 e 25 de setembro de 2013, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado do Amazonas (Iesp), Campus de Ensino 2 (antiga Acadepol, ao lado do Instituto Médico legal), localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova 2, Zona Norte.

Participarão do curso os 97 convocados aprovados e classificados na primeira etapa do concurso público realizado pela instituição para o Cargo de Delegado de Polícia – 5ª Classe, regido pelo Edital nº. 001/2009 - PCAM.

No ato da matrícula, deverá ser entregue uma cópia dos documentos solicitados nos itens 10.1.2 a 10.1.3 do edital do concurso público, acompanhados dos originais, três fotos 3x4, além de uma cópia da documentação comprobatória dos requisitos exigidos para o cargo, acompanhada do original, conforme o item 3 do Edital.

Para o delegado-geral Josué Rocha, a convocação acontece em boa hora, tendo em vista a necessidade da presença de novos integrantes no quadro profissional da Polícia Civil.


De acordo com Josué Rocha, a expectativa é que os novos delegados passem a integrar a instituição ainda nos primeiros meses de 2014. A convocação faz parte da interiorização do programa ‘Ronda no Bairro’, que deverá chegar a seis cidades do interior do Estado até dezembro deste ano, incluindo os municípios de Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Parintins e Coari.

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