sábado, 21 de setembro de 2013

Brasil bate a Argentina, vence a terceira e segue sem perder sets

A Seleção Brasileira feminina de vôlei continua caminhando tranquila no Campeonato Sul-americano, que está sendo disputado na cidade de Ica (PER), e se aproximando do Mundial. Depois de vencer facilmente suas duas primeiras partidas, contra Chile e Colômbia, foi a vez de as comandadas do técnico José Roberto Guimarães atropelarem a Argentina, nesta sexta-feira. As meninas do Brasil venceram o duelo em três sets, aplicando 25/16, 25/13 e 25/7.

Com o resultado, a Seleção Brasileira mantém a liderança isolada da competição, com três vitórias em três compromissos, e segue como a única equipe que ainda não perdeu sequer um set no Sul-americano. Já a Argentina tem duas vitórias e uma derrota.

A maior pontuadora do Brasil no jogo foi a central Fabiana, que terminou com 13 pontos. Thaísa e Fernanda Garay também foram muito bem e contribuíram com dez pontos cada.

"Estamos acostumadas com o favoritismo nas competições. Viemos para esse torneio com objetivos claros. Queremos as vagas para o Mundial e a Copa dos Campeões. Jogamos bem hoje, mas ainda temos dois jogos importantes pela frente", declarou Fabiana.

O treinador Zé Roberto também aprovou a postura de suas atletas em quadra: "Nos apresentamos bem em todos os fundamentos. Ainda utilizamos todas as jogadoras, o que é muito positivo. O nosso saque e a relação entre o bloqueio e a defesa está funcionando. Precisamos continuar fazendo isso até o final do campeonato".

Mais cedo, a Venezuela bateu o Chile também por 3 sets a 0, concluindo o embate com parciais de 25/22, 25/20 e 25/22.

Fechando a rodada desta sexta-feira, o Peru derrotou a Colômbia, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 16/25, 25/27, 25/20, 25/22 e 15/13.

Com o resultado, o Peru chega aos oito pontos e se mantém na vice-liderança, somente atrás da Seleção Brasileira, que tem 100% de aproveitamento. Já a Colômbia perdeu todos os três jogos que fez e soma apenas dois pontos.

O Sul-americano feminino tem sequência neste sábado (21). Às 16h (de Brasília), a Colômbia mede forças com o Chile. Em seguida, o Brasil pega a frágil Venezuela, às 18h, e o Peru enfrenta a Argentina, às 20h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário