A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, esclarece que ao acessar o portal do Programa, o candidato deverá informar o CPF e cadastrar uma senha pessoal, para obter acesso à ficha de inscrição, por meio de login. No ato da inscrição eletrônica, o candidato deverá, obrigatoriamente, escolher o curso, turno, dias de aula e instituição, para os quais deseja concorrer ao benefício, bem como informar a 2ª opção, caso não seja contemplado com a primeira escolha. Concluído o preenchimento do formulário, deverá enviar o documento e imprimir o comprovante. Outros detalhes poderão ser encontrados no edital de seleção, que estará disponível para consulta na homepage na segunda-feira.
Luiza Rebelo explica que o processo seletivo será composto por três etapas – inscrições eletrônicas, classificação e entrega de documentos. A lista dos classificados deverá ser divulgada em 8 de outubro, também no portal. A fase de entrega de documentos está prevista para ocorrer no período de 9 a 11 de outubro, na sede da ESPI, na avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras.
Para concorrer às bolsas, os candidatos terão que ser residentes em Manaus; ter 16 anos ou mais; comprovar renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio; estar cursando ou ter concluído o ensino médio; não ser beneficiário de programa de idiomas similar mantido pelo poder público. Os bolsistas do Bolsa Universidade também poderão se inscrever no Programa. A previsão é que as aulas iniciem em outubro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-092-6355.
A diretora destaca que a meta inicial do Programa, estabelecida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, é capacitar 10 mil pessoas até 2016. Ela frisa que por conta da grande adesão e apoio dos parceiros do Programa será possível alcançar esse quantitativo ainda em 2014, se todas as vagas forem preenchidas nessa chamada. No primeiro processo seletivo, 2,5 mil pessoas foram selecionadas e já estão estudando.
Estão sendo oferecidas 7,5 mil bolsas de estudo parciais nas seguintes escolas parceiras: CCAA; Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); UNS; My Way Idiomas; Oasis Cursos de Idiomas; e Faculdade Salesiana Dom Bosco. O Programa conta, também, com a parceria das Escolas de Idiomas Nilton Lins; Martha Falcão; Cemetro e Ciesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário