sábado, 21 de setembro de 2013

Clima tranquilo na pesagem do UFC 165 entre Jon Jones e Gustafsson

O clima amistoso prevaleceu na pesagem oficial do UFC 165, em Toronto, Canadá, entre o campeão meio-pesado Jon Jonese o desafiante Alexander Gustafsson. Enquanto o sueco mostrou toda sua confiança em levar o cinturão para a casa e olhou Jon Jones fixamente, o americano preferiu desviar o olhar e focar sua concentração no público, que vibrava com o que acontecia no Air Canada Center. Pronto a defender o título pela sexta vez, sendo a terceira no Canadá, Jon Jones não acredita que a altura e o alcance de Gustafsson possa fazer alguma diferença no resultado final.
- Bom, acho que esse esporte é sobre inteligência e plano de jogo. Eu estou pronto e preparado, além de agradecido por estar aqui. Esta será a terceira vez que eu defendo meu cinturão no Canadá e estou preparado para continuar sendo o campeão dos meio-pesados - disse Jon Jones, que jogou seus tênis e sua camisa para o público antes de bater o peso.
Já Alexander Gustafsson, que também contou com alguns aplausos e bandeiras da Suécia espalhadas pelo público presente, foi bem mais econômico nas palavras, porém se manteve confiante em sair vitorioso do octógono deste sábado.
- Bom, eu tenho trabalhado para fazer o que for preciso para me tornar o novo campeão da divisão. E eu sei que vou levar este cinturão para casa - afirmou Alexander Gustafsson.
A pesagem do UFC 165 não teve muitos momentos de tensão. Se a encarada entre os protagonistas Jon Jones e Alexander Gustafsson não chegou a ter nenhuma dose de dramaticidade, o mesmo não pode ser dito entre os pesos-pesadosBrendan Schaub e Matt Mitrione. Na tradicional encarada, além da necessidade de intervenção de Dana White, os lutadores foram embora se olhando e trocando ameaças para o momento da luta dentro do octógono.
O brasileiro Renan Barão, que irá defender o cinturão interino dos pesos-galos, além de bater no limite o peso necessário da categoria, teve uma encarada bem tranquila com o desafiante Eddie Wineland. Enquanto o americano, que passou 110g na pesagem mas por estar de sunga teve o peso validado, se manteve concentrado com os dois punhos para cima cerrados, o brasileiro ficou o tempo todo da encarada com a "guarda baixa".
O momento de descontração ficou por conta do peso-leve russo Khabib Nurmagomedov que entrou para a pesagem com uma peruca extravagante branca. Se não fosse já suficientemente incomum o acessório, o lutador ainda emprestou a "cabeleira" para o adversário, o americano Pat Healy na hora da encarada. O que normalmente é um momento de bastante tensão, acabou se tornando um fraternal abraço entre os lutadores.
Confira os pesos dos atletas em Toronto:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg) - Jon Jones (92,8 kg) x Alexander Gustafsson (92,8 kg)
Peso-galo (até 61,2kg) - Renan Barão (61,2 kg) x Eddie Wineland (61,35 kg)
Peso-pesado (até 120,2kg) - Brendan Schaub (107,5 kg) x Matt Mitrione (118,1 kg)
Peso-médio (até 84,4kg) - Costa Philippou (84,4 kg) x Francis Carmont (84,4 kg)
Peso-leve (até 70,8kg) - Pat Healy (70,6 kg) x Khabib Nurmagomedov (70,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg) - Mike Ricci (70,5 kg) x Myles Jury (70,7 kg)
Peso-galo (até 61,7kg) - Ivan Menjivar (62,14 kg) x Wilson Reis (61,2 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - Chris Clements (76,9 kg) x Stephen Thompson (77,3 kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Mitch Gagnon (61,7 kg) x Dustin Kimura (61,7 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): John Makdessi (70,3 kg) x Renée Forte (70,5 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Michel Trator (70,3 kg) x Jesse Ronson (70,5 kg)
Peso-galo (até 61,7kg) - Roland Delorme (61,7 kg) x Alex Caceres (61,7 kg)
Peso-pesado (até 120,2kg) - Nandor Guelmino (104,3 kg) x Daniel Omielanczuk (111,3 kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário