sábado, 30 de abril de 2011

Suames nomeia vários diretores de escola, visando à eleição de Lippi


As mexidas no tabuleiro eleitoral começam a ganhar corpo na secretaria de educação do município, Edna de Oliveira Carvalho, Romualdo Rossetti Segadilha, são dois exemplo da digital do secretário em exercício  Suames Maciel Gomes, Edna Carvalho é ligado ao PSB, apadrinhada de Elias Emanuel (relação Serafim – Amazonino), Segadilha é um profissional voltado à relação comunidade/escola/secretaria.  

PARABÉNS TRABALHADOR BRASILEIRO


Amanhã primeiro de maio é o dia reservado para festas de comemoração ao trabalhador brasileiro, e, Eu, LUIS CARLOS, Suplente de Vereador em Manacapuru, pelo Partido Verde – PV venho parabenizar através deste conceituado BLOG todos os trabalhadores brasileiros e em especial o trabalhador de Manacapuru. Parabéns meu amigo trabalhador de Manacapuru e aquele cidadão que também é trabalhador mais se encontram desempregado hoje, tenha fé meu amigo que Deus irá lhe dá a oportunidade de conseguir um emprego, para que sua família continue ter o orgulho que sempre teve de você.

Professores são liberados para participar de aniversário do secretário de educação

A estimativa é que mais de 400 alunos da rede de ensino do município deixaram de ter aulas no turno da noite por conta da festa de aniversário



Professores da rede pública municipal foram liberados nesta sexta-feira (29) do trabalho para participar da festa de aniversário do secretário municipal de Educação (Semed), Mauro Lippi. A informação foi dada pelos próprios professores.
O evento, que começou deste às 16h, foi realizado no Clube Cassam, bairro São Lazaro, zona Sul da cidade.  A reportagem foi até o local e entrevistou quatro professores que não quiseram se identificar, mas confirmaram a informação.
Uma das professoras disse que no horário da manhã houve aula normal. No turno da tarde, segundo a professora, a aula foi até as 16h e o turno da noite, todos os professores foram liberados.
O secretário municipal Mauro Lippi ao ser entrevistado disse que não sabia informar sobre a liberação dos professores. “Eu não sei disso. Que eu saiba não”, afirmou. Questionado sobre o custo da festa, Lippi se negou a falar com a reportagem e repassou para a assessoria de imprensa dar esclarecimentos sobre a denúncia.
De acordo com assessoria, a Semed não liberou os professores para participar da festa. A secretaria, segundo assessoria, apenas enviou o convite aos professores e diretores das escolas. A assessoria informou ainda que a festa foi realizada com recursos dos próprios diretores das escolas e que a Semed não desembolsou nenhuma verba.
No evento, bebidas e salgados foram distribuídos aos professores. Um dos professores disse que Mauro Lippi anunciou o reajuste de 8% no salário da categoria e o pagamento, para este mês, da carga dobrada que está em atraso há quatro meses.   
Uma terceira professora entrevista informou que cada diretor desembolsou R$ 45 para realização do evento. No total, a rede pública possui 480 escolas.
A assessoria de imprensa da Semed não soube informar quantas escolas funcionam no turno da noite e nem a quantidade de alunos que deixaram de participar das aulas.
Fonte: acriticaonline

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cafu garante que Manaus pode sediar Copa das Confederações



O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Ricardo Nicolau (PRP) e os deputados Josué Neto (PMN), Adjuto Afonso (PP), Fausto Souza (PRTB), David Almeida (PMN) e Francisco Souza (PSC), receberam, nesta sexta-feira (29), o ex-jogador Marcos Evangelista de Moraes, o “Cafu”, pentacampeão brasileiro na Copa do Mundo de 2002 e embaixador da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) no Brasil. A visita de “Cafu” aconteceu às 10 horas, na sala da presidência.

Em entrevista coletiva à imprensa local, na sala da presidência da Aleam, representantes de órgãos envolvidos com a Copa do Mundo, dirigentes de clubes e parlamentares prestigiaram a presença de Cafu que disse que sua visita a Manaus seria para acompanhar o andamento das obras da Copa 2014, como parte da força-tarefa da FIFA.

Cafu adiantou que já está marcada uma reunião com os dirigentes na sede da FIFA, no próximo dia 10 de maio, para discutir o que ainda pode ser melhorado em termos de futebol e infraestrutura. O ex-jogador da seleção brasileira afirmou que estava satisfeito e até surpreso, no aspecto positivo, com o andamento das obras em Manaus, para a Copa de 2014. Ele acredita que até 2013 o estádio “Arena da Amazônia” já esteja com suas obras concluídas para receber seleções de futebol do mundo inteiro e ser sede, inclusive, da Copa das Confederações, competição realizada um ano antes da Copa do Mundo. “Não tenho o poder de decidir, mas se tiver que dar um palpite, sem sombra de dúvida, colocarei à cidade de Manaus como primeira opção. Se depender de mim, vou indicar Manaus para ser uma das sedes desse evento”, afirmou Cafu entusiasmado.

A prioridade nas obras, segundo Cafu, está sendo realizada como um todo, com um cronograma bem amplo em todas as áreas, como a de infraestrutura, transportes, telecomunicações e até hospitalar. Levando em consideração o que já havia vistoriado em outros dias, Cafu acredita que tudo está encaminhado, com Manaus podendo servir de exemplo a outras capitais que foram escolhidas como sede da Copa.

Câmara inicia debate do Plano Diretor com sociedade


Com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil organizada, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal de Manaus realizou na manhã de hoje (29), no auditório da Casa, reunião extraordinária para debater a metodologia de construção do anteprojeto do Plano Diretor da cidade de Manaus. O presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, e o coordenador do Movimento SOS Encontro das Águas, Guilherme Grisales, não comparecerem e nem mandaram representantes.

O presidente da comissão, vereador Waldemir José (PT) disse que o objetivo da comissão é iniciar um processo com o nível de qualidade, participação e a marca de todos os atores sociais. “É por isso que estamos reunidos aqui porque achamos que a participação de vocês é fundamental para que o setor da sociedade, aquele setor que embora seja a maioria é o que menos participa das decisões da cidade, seja sensibilizado e conscientizado no sentido da importância desse processo e do Plano Diretor”, argumentou.