O presidente da Ordem dos músicos do Amazonas, o Sr. Sérgio Salazar é criticado pelo fato acontecido com a cantora Márcia Siqueira na feirinha do Carnaboi deste ano. A cantora não estava portando a carteirinha da ordem dos músicos e por esse motivo foi impedida de dar uma “canja” as pessoas que estavam presentes no evento.
Exagero ou não por parte do fiscal da Ordem dos Músicos, a cantora foi impossibilitada de cantar no evento.
A convite do Vereador Elias Emanuel, o presidente da ordem dos músicos recebeu homenagem pelo trabalho feito neste órgão, estavam presente na casa algumas bandas locais de forro, músicos de uma fanfarra dentre outro músicos .
Esclarecendo o episodio com a cantora Márcia Siqueira, ele disse que a Secretaria de Cultura e Estado do Amazonas (SEC/AM), envia uma relação dos músicos que se apresentaram em cada dia do evento, lista essa que a Ordem utiliza para garantir o cachê dos músicos. A ordem tem seu regulamento que deve ser seguido, regulamento esse que deixa claro suas obrigações e direitos.
A cantora não se encontrava na lista, uma das soluções deveria ser ela assinar uma notificação que abriria a mão de qualquer cachê, pois estaria somente dando uma “canja” no evento.
Por falta de comunicação ou até mesmo de educação do fiscal que se encontrava no local a cantora não fez a participação.
Salazar pediu desculpas novamente na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, e afirmou que foi somente um conflito com o regimento interno da Ordem dos Músicos do Amazonas, que acontecimentos como esse podem ser evitados, e deixou bem claro que a entidade esta aberta a todos para outros esclarecimentos, e que a prestação de contas da entidade esta a disposição de todos para analise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário