A obra de escavação e dragagem do furo do Pucu que interliga o Paraná do Ramos ao rio Andirá, no município de Barreirinha, já está beneficiando aos donos das embarcações que navegam pelo canal. O superintendente das Hidrovias da Amazônia, Sabá Reis, disse ontem que está satisfeito com o andamento dos trabalhos, e que por determinação do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, devem ser concluídos o mais rápido possível, facilitando o fluxo de navegação na região por muito mais tempo.
Segundo Sabá Reis, além da obra do furo do Pucu, a AHIMOC (Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental), está cumprindo o cronograma de inspeções e levantamentos das necessidades para o funcionamento dos portos dos municípios de Humaitá, Manaquiri, Urucurituba, Nova Olinda do Norte, Urucará e Novo Airão, que até o final de maio, deverão estar operando normalmente.
“A escavação do furo do Pucu é uma reivindicação importante da população de Barreirinha que utiliza o canal para navegação, principalmente nessa época do ano em que começa a fazer a passagem dos rebanhos bovinos da várzea para a terra firme por causa da enchente do rio. Por isso, o ministro Alfredo Nascimento quer ver essa obra concluída o mais rápido possível”, afirmou Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário